Herdade muito bem localizada, a cerca de 5 km do Cercal do Alentejo e confinante com a albufeira da barragem de Campilhas e na sua extrema Sul-Nascente.

Com bastante água, a albufeira atinge a sua altitude máxima nos invernos chuvosos, altura em que as casas ficam apenas a algumas dezenas de metros do espelho de água com vistas espetaculaures e oportunidade para desportos aquáticos, pesca, etc.

Com bons pastos e terra de semeadura, está actualmente lavrada e semeada, e tem criação de gado bovino que não é próprio mas do actual rendeiro, e como tal não faz parte da venda. ...

Tem plantação parcial de sobreiros, antigos e novos em áreas concentradas fora da zona de semeadura  e dispersos nela. É possivel fazer tiragem de 5 em 5 anos ou de 2 em 2 anos em função da rentabilidade desejada. Tem ainda uma plantação nova de sobreiros com 10 ha, ainda virgem.

Com 272m2 de construção atuais e possibilidade de ampliação, esta propriedade tem váras possiblidade de utilização seja como projecto turístico, utilização agro-pastoril, cultura arvense, ou apenas uma propriedade para férias de sonho com albufeira particular e todas as possibilidades que dela advêm

Ler mais

Cercal do Alentejo, Concelho de Santiago do Cacém.

Condições Meteorológicas do local:

Sem informação disponivel

Excluido do SCE, ao abrigo da alínea f) do artigo 4º do Decreto-Lei nº118/2013 de 20 de Agosto